quinta-feira, 23 de abril de 2015

Mayweather x Pacquiao: ingresso pode custar mais de R$ 300 mil

A nove dias da luta, bilhetes começam a ser vendidos nesta quinta-feira e devem ser revendidos por cerca de 100 mil dólares


A cidade de Las Vegas já entrou no clima para a luta entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, que será realizada no dia 2 de maio, no MGM Grand. O rosto do americano e do filipino estampam o famoso cassino americano, mas só nesta quinta-feira os ingressos para o tão aguardado duelo começam a ser vendidos. O MGM anunciou que apenas 1.000 bilhetes estarão disponíveis ao público a partir das 16h (de Brasília), com valores entre US$ 1.500 (pouco mais de R$ 4,5 mil) e US$ 7,5 mil (pouco mais de R$ 22,6 mil). No mercado de revenda, por outro lado, as entradas podem custar US$ 100 mil (mais de R$ 300 mil), segundo especialistas.
O MGM Grand tem capacidade para receber 16,5 mil pessoas, mas a maior parte dos ingressos será distribuída entre os lutadores, o cassino, patrocinadores e promotores. Por isso, apenas 1.000 bilhetes estarão à disposição do público, aumentando a procura no mercado de revendas

A demora para o início da venda de ingressos mostra mais uma vez que os promotores da Top Rank, responsável pelas lutas de Pac-Man, e da Mayweather Promotions, que organizam as lutas de Floyd desde 2014, seguem em desacordo em algumas questões contratuais para a organização da semana da luta. Esses conflitos quase ameaçaram o acerto para a luta, aguardada pelos fãs do boxe há anos.
Mayweather e Pacquiao se enfrentam em uma luta história. A bolsa do confronto dos dois boxeadores ficará na casa de US$ 300 milhões, com US$ 180 milhões ficando para Mayweather e US$ 120 milhões para Pacquiao. O vencedor levará um cinturão estimado em R$ 3,25 milhões.
O filipino Manny Pacquiao vai defender o cinturão dos meio-médios (63,5kg) da Organização Mundial de Boxe (WBO). Enquanto o americano Floyd Mayweather coloca em jogo os cinturões unificados da Organização Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC).



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