quinta-feira, 23 de abril de 2015

Corinthians entra em "estado de atenção

Sem vencer há três jogos, Tite deverá ter duas semanas para acertar o time – e com Guerrero de volta. Técnico alerta: "equipe está cansada"

O sinal amarelo foi acesso no Corinthians. Depois de um início de temporada empolgante, a equipe de Tite já acumula três jogos sem vitória. Pior: um deles foi uma eliminação para um rival, e o outro, uma derrota para outro adversário clássico. Este último, nesta quarta-feira, não surtiu efeito na Libertadores – o time já entrou em campo classificado, e a derrota por 2 a 0 ainda deixou o Timão num caminho teoricamente mais tranquilo no mata-mata. Mas perder para o São Paulo e ver escapar a invencibilidade de 26 partidas vai custar um pouco da paz corintiana.

A “seca” do Corinthians começou com o 0 a 0 contra o San Lorenzo, jogo que valeu a vaga nas oitavas e o primeiro lugar do grupo. Mas as contra XV de Piracicaba (2 a 2) e Ponte Preta (1 a 0) o time já não conseguiu mostrar o mesmo bom futebol de antes. Depois veio a eliminação do Paulista para o Palmeiras e a derrota no clássico contra o São Paulo.

Tite prefere não ver uma queda de rendimento, mas admite: os jogadores sentiram a sequência de partidas.

“Futebol tem evoluções e pequenos retrocessos para uma retomada. Num acumulo muito grande de jogos não dá para avaliar”, declarou. “A equipe esta cansada, física e mentalmente. Ela precisa de um descanso, é notória essa situação”, disse o técnico.

Por conta do calendário, o Corinthians chegou a jogar quatro vezes na mesma semana. E atravessou a sequência com vitórias. No entanto, após a jornada, as vitórias sumiram. Mas o técnico, não crê que o time tenha atingido o ápice precocemente. “Depende de quem avalia”, afirmou.

O diretor de Futebol, Sergio Janikian, minimizou o fim da invencibilidade. “Uma hora perderia”, disse.
Guerrero

Agora Tite terá tempo para retomar a boa fase. Fora da decisão do Paulista e com a primeira semana das oitavas reservada para o Tigres, único mexicano vivo, o Corinthians só deve voltar a campo entre os dias 5 e 7 de maio (a Conmebol ainda vai confirmar as datas).

Caso esse cenário se confirme, o Timão terá duas semanas para “arrumar a casa”. Melhor: com a volta de Guerrero. Curado da dengue, o atacante volta a treinar nesta quinta e ficará à disposição de Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário