quinta-feira, 30 de abril de 2015

Brinquedinho erótico do século 18 é encontrado em sítio arqueológico


Arqueólogos poloneses que trabalhavam em uma escavação na cidade de Gdánsk acabaram de fazer uma descoberta bastante inusitada: um brinquedinho sexual de aproximadamente 250 anos que foi perdido em circunstâncias curiosas.
Além do consolo, os pesquisadores encontraram também fragmentos de peças de cerâmica, algumas joias e diversos pedaços de espadas de madeira, o que indica que o local teria sido uma escola de esgrima.
Cuecão de couro
Segundo o comunicado de imprensa, o objeto é grande, grosso, feito de couro, tem uma ponta de madeira e, apesar de datar da segunda metade do século 18, está em bom estado de conservação.
Porém, a preservação do brinquedo erótico não se deve a ele ter sido encontrado em uma caixa muito bem guardada. Os arqueólogos acharam o consolo ancião no meio de uma latrina, provavelmente por ter caído acidentalmente no meio dos excrementos enquanto estava sendo usado pela última vez.
Segundo os pesquisadores, o objeto fálico foi feito de couro de excelente qualidade, o que indica que ele deve ter sido bem caro na época. A pessoa que o perdeu certamente deve ter ficado bastante chateada com o acidente que inutilizou o item.

Nenhum comentário:

Postar um comentário