quinta-feira, 23 de abril de 2015

Corinthians perde atacantes, e volta de Guerrero ainda é incerta

TIte diz que não vai colocar em risco a saúde do peruano. Vagner Love, Luciano e Malcom são as únicas opções do treinador neste momento


Não bastasse os últimos resultados ruins, Tite terá de quebrar a cabeça com o ataque do Corinthians para as oitavas de final da Taça Libertadores. Com Emerson e Mendoza suspensos, o treinador tem à disposição neste momento apenas Vagner Love, Luciano e Malcom. 
Paolo Guerrero ainda não possui data certa para retornar à equipe. Exames realizados na quarta-feira constataram que o jogador está recuperado da dengue que o acometeu nas últimas semanas. 
Ele está liberado para ir ao CT Joaquim Grava realizar alguns trabalhos físicos na academia. No entanto, o volta aos exercícios no campo dependerão de uma nova avaliação do corpo clínico. 
– Ele começa (treinar) quinta, mas só na academia. Nos dois primeiros dias não pode (ir a campo). Vai depender da evolução dele. Não vamos pagar uma vitória com a saúde de ninguém. Esse preço não se paga. Paga ser o melhor no trabalho, mas não com saúde – afirmou o técnico Tite. 
Guerrero foi internado no dia 11 de abril depois de passar mal e reclamar de fortes dores de cabeça. Ele estava escalado para enfrentar a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e acabou vetado pelo corpo clínico. Imediatamente, deixou a concentração no CT Joaquim Grava e seguiu para o hospital.  O atacante passou por uma bateria de exames que detectaram que ele estava com dengue. Ele só saiu no dia 17.
O Corinthians torce agora para que a primeira partida das oitavas, contra o Guaraní-PAR, seja realizada o mais tarde possível. A Conmebol deve anunciar nesta quinta-feira a tabela. As datas pré-determinadas pela entidade vão de 29 de abril a 13 de maio. O Timão decide em casa o confronto.
Sem Emerson e Mendoza, expulsos contra o São Paulo, Tite tem um grande problema no setor ofensivo. Vagner Love, Malcom e Luciano ainda não convenceram o treinador. Os dois últimos sequer ficaram no banco de reservas no Morumbi. O técnico não esconde que espera mais deles nos treinamentos. 
– Não é uma relação de confiança. É de competir dentro da equipe. É cada um que determina. Eles sabem disso. É competir dentro da própria equipe – disse.
Love também não vive bom momento e acabou substituído no intervalo do Majestoso. A solução pode ser improvisar. Renato Augusto e Danilo, que já atuaram como centroavantes nesta temporada, podem voltar à função. Há também o paraguaio Ángel Romero, que treina com o elenco, mas raramente é relacionado para as partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário