quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

JOGO RÁPIDO #24

Invencibilidade mantida

Na noite de quarta-feira, aproximadamente seis mil torcedores acompanharam o jogo entre Palmeiras e Ituano, no Pacaembu. O índice de público ficou bem abaixo do normal, já que o alviverde é a equipe com melhor média de público no Brasil até agora, com cerca de 16.000 pagantes por jogo.

Os presentes assistiram a um jogo morno... O Ituano, com um retrospecto de três vitórias consecutivas e seis jogos de invencibilidade, veio com a clara proposta de se fechar na defesa, explorando possíveis erros dos donos da casa. Com duas linhas de quatro bem postadas no setor defensivo, o time do interior dificultou a troca de passes, o que complicou o avanço do ataque palmeirense.

No primeiro tempo, o Palmeiras chegou a criar perigo em jogadas aéreas, após cobranças de escanteio. Sem espaços, o time que vem sendo reconhecido pelo toque de bola envolvente e jogadas de ultrapassagem, ficou acuado frente à pressão exercida pelos marcadores.

Fernando Prass esteve muito bem em campo, mantendo seu alto nível de atuação. Quando o Ituano chegou, após Lúcio perder na corrida para o atacante, Fernando Prass executou ótima defesa cara a cara, evitando o gol adversário.

Na segunda etapa, os donos da casa foram pra cima em busca do resultado. Logo no primeiro minuto, Kardec deixou Juninho em ótima condição para marcar, mas o chute foi defendido pelo goleiro. Na sequência, após cobrança de escanteio, Lúcio chutou fraco e o goleiro novamente salvou os visitantes.

Percebendo que o Palmeiras não conseguia romper a retranca adversária, e que, com o time indo para cima o Ituano começava a explorar os contra-ataques e chegar com efetividade ao ataque, Kleina resolveu substituir.

Primeiro, um estreante por outro. Josimar deu lugar a Bruno César e Mendieta foi recuado para fazer a função de segundo volante. França sentiu câimbras e não teve condições para continuar, dando lugar ao uruguaio Eguren.

Com mais um homem de criação em campo, o Palmeiras começou a organizar e trabalhar com mais calma as jogadas ofensivas. Em seu primeiro lance, Bruno César arrancou e só foi parado com falta, que resultou na expulsão do defensor.

Com um homem a mais, a pressão dos donos da casa se intensificou. Em uma das únicas trocas de passe na intermediária, o Verdão construiu a jogada do gol. Bruno César tocou para Diogo que, como pivô, abriu a jogada para Juninho. O lateral cruzou na área e a bola encontrou Kardec, que dominou com tranquilidade e bateu firme para abrir o placar.

No fim do jogo, o árbitro Luiz Carlos Seneme expulsou Alan Kardec, de forma equivocada, após uma confusão no meio campo. Em entrevista ao FoxSports, após a partida, o atacante contou sua versão da história: “Eu só queria ficar na frente da bola para retardar a cobrança da falta, pois estávamos vencendo o jogo e com um homem a mais. Pensei que se eles cobrassem rápido, poderiam pegar nossa defesa desprevenida e oferecer algum perigo. Aí fui empurrado por um jogador e para não cair no chão, acabei segurando em outro, que se jogou no chão.”

O Palmeiras se mantém na liderança do grupo D, com 23 pontos, oito à frente do segundo colocado, o Rio Claro.

No domingo, o elenco alviverde vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP, às 18h30min, pela décima rodada do Paulistão 2014.

Exigente

Bruno César estreou quarta-feira, no decorrer do jogo contra o Ituano, e jogou por pouco mais de vinte minutos, mas não vê a hora de entrar em campo novamente. Por não reunir condições físicas suficientes, a comissão técnica está seguindo um planejamento para possibilitar ao jogador uma adaptação gradativa.

O meia foi elogiado por Gilson Kleina na entrevista coletiva após o jogo. O comandante alviverde afirmou que o jogador tem uma leitura de jogo diferenciada e entrou bem no time, participando ativamente da troca de passes.

Sentindo-se motivado, Bruno crê que conseguirá jogar pelo menos um tempo no domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Só não se sabe se o jogador começará jogando ou entrará na segunda etapa.

Segundo o cronograma estipulado pela comissão, Kleina planeja a estreia do camisa 30 entre os titulares após três partidas.

Mais um para a família

Na manhã de ontem, o Verdão apresentou o 11º reforço para a temporada. O volante Bruninho, de 21 anos, assinou contrato com duração de quatro anos. Ex-Lusa, o jogador afirma que a polêmica envolvendo o clube, no fim do Brasileirão do ano passado, motivou-o a deixar o Canindé e partir rumo a Academia de Futebol.

O camisa 37 ainda fez questão de dizer que pensa no Palmeiras como o favorito para a conquista do título paulista, fazendo jus a série invicta que vem emplacando desde o início da competição.

Acerto próximo

Sem patrocínio máster desde o primeiro semestre do ano passado, após a saída da Kia Motors com o término do Paulistão, o Palmeiras avança a passos largos para acertar uma parceria que lhe renderá R$ 25 milhões anuais, com a Caixa Econômica Federal.

Apesar de existir negociações com outras empresas, a chance da parceria se concretizar é de 90%, segundo uma fonte não divulgada pelo portal esportivo Lance!Net.

Os únicos documentos que faltam ser apresentados pelo clube para selar a parceria são as Certidões Negativas de Débito, que comprovam a ausência de dívidas fiscais, prerrogativa substancial para acertar patrocínio com um órgão público.

Sem acordo

A discussão entre o Palmeiras e a empresa WTorre não teve acordo e a fase de mediação, a mais amigável do processo, teve seu prazo expirado no dia de ontem. Frente ao impasse, a decisão a respeito do direito de cada um – clube e construtora – às cadeiras do estádio será tomada por uma Comissão de Arbitragem pertencente à Faculdade Getúlio Vargas (FGV).

A WTorre julga ter direito a comercializar 100% dos assentos, enquanto o alviverde alega, usando como prerrogativa, que a WTorre concordou em ter direito apenas a 10.000 lugares, quando o contrato foi estipulado em 2008.


É importante que esse impasse seja resolvido com agilidade, para que o desentendimento entre as partes não comprometa o objetivo final – que é a entrega do estádio até meados deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário