quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

COMO CONSEGUIR MAIS SEGUIDORES PARA SEU BLOG!

       Oii pessoal, tudo bom? O post de hoje é sobre como conseguir seguidores para o blog, mas não é nada daquilo que já sabemos. Não vou falar de sorteio, concurso, nem vou dizer como é importante divulgar o blog nas redes sociais. Isso todo mundo já esta careca de saber. Acredito que você já tenha feito tudo isso e até conseguiu um bom resultado, mas talvez queira crescer ainda mais. Se você quer saber como continue lendo o post :)
       Para quem não sabe sou blogueira desde 2009, porém este blog aqui tem apenas um ano. Desde 2009 venho adquirindo experiência e resolvi passar o pouco que aprendi para vocês. Além daquelas formas tradicionais para conseguir mais seguidores você já deve saber sobre as trocas de seguidores entre blogueiros. Sim, você se apresenta para outro blogueiro, convida para conhecer seu blog, trocam seguidores entre vocês, etc. Existem vários grupos no facebook destinados a isso e realmente isso dá resultado, porém eu comecei a notar que eu estava crescendo muito devagar e que as minhas leitoras eram blogueiras, a maioria do mesmo segmento que o meu. Não tem nada de errado nisso, mas eu queria ir além e conquistar outros leitores, desde leigos até experts no assunto da maquiagem, para poder aprender e trocar experiências. Senti também a necessidade de conhecer novas pessoas, de outros segmentos, e pessoas com interesses diferentes, para sair da mesmice, enfim, crescer!!! O problema é que eu não tinha a mínima ideia de como fazer isso.
      Bom, sai um pouco da blogosfera ligada a maquiagem e comecei a fazer amizade com blogueiros de moda. Notei que muitos deles gostavam de postar também assuntos de guloseimas e animais, coisa que também adoro. A partir daí comecei a fazer amizade com blogueiros de culinária e defensores de animais. Descobri também o prazer de ler os blogs literários. Ao fazer contato com eles me despertou o interesse por suas respectivas áreas e eles pela minha. Comecei a indicar o trabalho deles e eles o meu. Assim comecei a conseguir mais seguidores. Passei também a entrar em contato com eles pelo facebook e descobri que há muitas pessoas que preferem não ter blog, e investem apenas em páginas no facebook, divulgando frases em forma de cards com imagens. Algumas frases de humor, de força, fé etc., tenho certeza que vocês já viram por aí. Vocês já repararam o sucesso que essas páginas fazem??? Algumas tem mais de 2 milhões de seguidores!!! Vou te contar mais detalhes sobre isso...
       O sucesso deles não está apenas em divulgar frases hilárias ou de pensamento e reflexão, o sucesso deles está ligado a um pensamento que todo mundo deveria ter: "Ninguém cresce sozinho". Já me deparei com inúmeras pessoas de outros segmentos diferentes do meu que simplesmente falam que não gostam de fazer parcerias porque "poesia não tem nada a ver com maquiagem", por exemplo. O que eles não entendem é que as leitoras de poesia podem gostar de se maquiar (ou vice e versa) hellooooooooooooo!!!! Outra coisa que descobri é que existem inúmeros desenhistas que amam maquiagem, pois a consideram uma arte! Junto com todas essas pessoas temos os admiradores do que produzimos, sejam fotos, vídeos, frases, poesia, maquiagem, etc. 
         Encontrei pessoas com cabeças tão abertas e que por pura intuição compreenderam que neste mundo não chegamos a lugar nenhum sozinhos. Amplie isso para sua vida, nós sempre dependemos de alguém para chegarmos ao mundo e sobreviver nele. Afinal, que graça tem você produzir um material maravilhoso e ficar dentro de uma bolha, deixando de fazer parcerias? Tá aí o sucesso do crescimento: parceria! A partir daí, você pode usar a criatividade para fazer parcerias do jeito que quiser!!! Aquelas pessoas que formam panelinhas, como o clube da Luluzinha ou do Bolinha podem até crescer, mas não vão muito longe. Quem não gosta de responder comentários, de ser simpático e receptivo dificilmente consegue manter seus leitores. Blogueiros arrogantes costumam atrair leitores encrenqueiros, portanto a chave está em ignorar comentários ofensivos e ressaltar comentários positivos do que você produz. Passe a valorizar o trabalho dos seus colegas, pare de ver todos como concorrentes e os vejam como parceiros de crescimento! 
       A parceria que mais gosto é de participação em outros blogs e páginas no facebook. Atualmente criei uma TAG para permitir que outras pessoas participem do meu blog também. Tenho também parceiros que chamamos de CDC (Criadores de conteúdo) no facebook, e também sou CDC em outras páginas. Esse tipo de parceria serve não apenas para conseguir novos leitores como para que eles te conheçam mais a fundo. Tenho também uma colaboradora no blog que sempre posta receitas, a Fernandinha, minha amiga da faculdade. A parceria mais efetiva para conseguir seguidores é a troca de divulgação, não estou falando de troca de curtidas e de seguidores, a troca consiste em você divulgar o trabalho do outro no seu canal, página ou blog e ele faz o mesmo com você. Assim todos crescem e atingem pessoas além da fronteira da blogosfera. E você, o que acha disso? Espero ter ajudado de alguma forma! Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário