segunda-feira, 4 de maio de 2015

Punição a Dudu deverá valer para Paulista de 2016

Antônio Carlos Meccia disse que atacante do Palmeiras deverá ser punido duramente por causa da agressão ao árbitro da final do Paulista

O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF), Antônio Carlos Meccia acredita que o atacante Dudu, do Palmeiras, deverá ser punido duramente por causa da agressão ao árbitro Guilherme Cereta de Lima, que apitou a final do Campeonato Paulista, entre Santos e Palmeiras.

"Após ter sofrido um tranco do seu adversário, atingiu com o antebraço as costas do mesmo, quando a partida se encontrava paralisada. Ato contínuo, partiu em minha direção e desferiu um golpe de forma intencional com seu antebraço, atingindo minhas costas", escreveu Cereta na súmula do jogo.

Além da agressão, o árbitro também descreveu as ofensas proferidas pelo palmeirense. "Você é um safado, sem vergonha. Veio aqui roubar a gente, seu filho da p..., mau caráter, ladrão", escreveu Cereta, que acrescentou que Dudu precisou ser "contido pelos seus companheiros".

Caso vá a julgamento e seja punido pela agressão a Cereta, Dudu deverá cumprir a pena apenas no Estadual seguinte.

“Os atos praticados em um campeonato devem ser cumpridos no seguinte, a não ser em casos especiais. Esse é meu entendimento”, avalia Meccia, em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM.

Petros foi denunciado pelo STJD e pegou gancho de 180 dias – pena mínima. Depois o jogador teve a suspensão reduzida para apenas três jogos. Até o fim, o meia não admitiu ter socado Claus intencionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário