quinta-feira, 14 de maio de 2015

Como ganhei 1000 reais trabalhando 1 hora por dia

No artigo Por que fiquei 2 semanas sem publicar nada, eu disse que o mês de Dezembro 2012 foi um período de descobertas que realmente abriram a minha mente e me fizeram enxergar as diversas alternativas de carreira que temos na vida.
É bizarro como há pessoas ganhando muito dinheiro pela internet fazendo coisas aparentemente banais ou inusitadas. Ressalto o “aparentemente” porque, na verdade, existe uma lógica por trás que não tem nada de banal.
Vou revelar à vocês um dos métodos que tenho testado desde o início de Dezembro 2012 e que me rendeu R$1.000 trabalhando 1 hora por dia. Não se trata de um “esquema” ou receita mágica para se tornar rico da noite para o dia, e sim um trabalho que poucos conhecem e que tem rendido bons ganhos à algumas pessoas.
Existe um site chamado BoostCTR, uma empresa de marketing digital que oferece serviços de otimização de anúncios em mecanismos de busca.

Muitos devem estar se perguntando: “Que p**** é essa?“. Vou dar um exemplo fácil: Digite qualquer coisa no Google e você verá que os primeiros resultados e a parte direita da tela estão ocupadas por links patrocinados (em outras palavras, publicidade). As empresas pagam para aparecerem lá porque são regiões de maior destaque e é mais provável que alguém vá clicar no anúncio.
O objetivo das empresas é aumentar o número de cliques nos anúncios porque isso significa atrair mais visitantes para o site e, consequentemente, aumentar as chances de venda.
O BoostCTR ajuda as empresas a criar ou refazer esses anúncios, que são bem simples, porém complexas. Simples porque são compostas de um título e 2 linhas de texto. Complexas porque uma simples troca de palavras pode significar uma variação de mais de 1000% na taxa de cliques.
Para fazer parte do BoostCTR, você precisa se inscrever no site e fazer uma prova em que eles avaliam se você tem noções básicas de marketing digital. Basicamente, eles mostram alguns anúncios e perguntam qual você acha que seria o vencedor e o por que. Não é difícil passar, mas precisa ter algum conhecimento na área.
Uma vez aceito, há 2 formas de ganhar dinheiro: por anúncio aceito e por anúncio vencedor. No primeiro caso, as empresas geralmente pagam US$2 por cada texto que você enviar e for aceito. Neste caso, eles pagam menos, mas também a empresa assume o risco de pagar por um anúncio com menos cliques do que o atual.
No segundo caso, você só recebe se o seu anúncio tiver mais cliques do que o atual, mas a recompensa é maior. Eles medem por 14 dias o número de cliques de cada anúncio e, no final, o vencedor é anunciado.
Veja no exemplo abaixo, um anúncio que fiz e ganhei US$35:

Eu mantive o título do anúncio atual da empresa e mudei as 2 linhas de texto. Isso representou um aumento de 64% na taxa de cliques.
Como vocês podem ver, o texto é bem curto e rápido de fazer. Na média, levo 3 minutos para fazer cada anúncio. Quando demoro, levo 5 minutos. No exemplo acima, ganhei US$35 (= R$70) em 3 minutos! Façam as contas!
Antes de ficarem empolgados, é importante deixar claro que não são todas as empresas que pagam US$35 por anúncio (varia entre US$10 e US$50) e nem sempre o seu texto será o campeão.
Para deixar o ganho mais equilibrado, faço também os anúncios de 2 dólares porque esses são muito mais fáceis de ganhar (diria até “quase garantido” se você não escrever nenhuma besteira).
Depois de 1 mês me dedicando 1 hora por dia, ganhei US$525 (mais de R$1.000), conforme mostrado abaixo:

Eles pagam via PayPal e fico com dólares creditados na minha conta.
Alguns devem estar se perguntando: Se você ganha R$1.000 por 1 hora de trabalho, por que não trabalha 8 horas e ganha R$8.000?
Bem, a verdade é que pouquíssimas pessoas tem saco para ficar 8 horas fazendo exatamente a mesma coisa, como se fosse um robô. Eu não sou uma dessas pessoas. Há dias que estou mais inspirado e consigo tranquilamente ficar 2 horas seguidas criando anúncios, mas há outros que não aguento ficar 30 minutos.
Além disso, como estou me dedicando a outros projetos, não posso me focar apenas no BoostCTR. O que eu faço é criar uma renda em dólares para financiar meus outros projetos ou até mesmo para fazer compras no exterior! É ótimo não ter que pagar câmbio, IOF etc.
Para se dar bem no BoostCTR, você precisa de 3 competências: bom nível de inglês, criatividade e disciplina. Tendo isso, não será muito difícil conseguir uma ótima renda extra ou até mesmo o salário de um emprego convencional.
Gostou dessa dica? Curta e compartilhe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário